InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [Acção/Aventura/Jogo] Prince of Persia: Sands of Time (2010)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ceh
El Hefe
El Hefe
avatar

Administrador Mensagens : 2634
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 26
Localização : Ovar

17082010
Mensagem[Acção/Aventura/Jogo] Prince of Persia: Sands of Time (2010)

Prince of Persia: Sands of Time



Autor: Mike Newell
Duração: 116 min
Ano: 2010

Trailer:



Sinopse:
Um príncipe guerreiro e uma misteriosa princesa lutam contra forças obscuras para proteger uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo – um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.

Crítica:
Assistimos ao longo de quase duas décadas ao desenvolver de jogos a partir de filmes. Neste momento estamos a presenciar o completo oposto: filmes a partir de jogos. No entanto, até hoje, são raros os exemplos que podemos afirmar como boas adaptações ao cinema. Mas, Prince of Persia, veio mudar o rumo aos fracassos sucessivos. Ao contrário do que se esperava, não foi um fracasso autêntico. Ainda que inicialmente, os fãs do jogo estivessem um pouco receosos com esta direcção, Mike Newell e os seus camaradas não nos desapontaram muito.
De facto, Prince of Persia é uma produção Walt Disney e toda a gente está ciente de que é uma 'companhia' infantil e poderia trazer um lado mais miúdo ao filme. Mas nada disso foi visto!

Jake Gyllenhall, que faz de papel de Prince Dastan, Gemma Arterton e Ben Kingsley são os três personagens principais e todos fazem boas actuações. Os efeitos não são muitos, mas são bem estruturados mantendo as cenas aparentemente 'reais'.
Estão presentes todos aqueles movimentos estilo 'free-running' bastante conhecidos do Prince of Persia, como escalar paredes, caminhar sobre a parede, redopiar nas estacas de madeira presas às paredes das casas, e ainda o seu enorme raciocínio rápido e habilidades para resolver casos urgentes.

Mas nem tudo é perfeito, e Prince of Persia não segue 'à risca' a história real do jogo. Existem várias adaptações por parte do realizador que diferem completamente, e existe ainda acresces de informações não disponível até então.
Uma curiosidade negativa é o facto do Prince Dastan possuir as vestes do jogo 'Prince of Persia: Warrior Within', o segundo episódio da saga. O porte de duas espadas também só aparece no Warrior Within e, no entanto, também o vemos no filme.
Ainda que Jake tenha feito um bom papel, poderiam ter escolhido outro actor com aspecto mais 'durão' e que não apresentasse sinais de estrabismo como podemos reparar em algumas partes do filme.

Contudo, é um filme agradável de se ver e tirando as facadas em relação à história, dá para entreter bastante.

Nota: 7/10

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.smashedfail.com

 Tópicos similares

-
» Jogo Injustice - Gods Among Us
» Jogo do Facebook muito interessante
» A Regra do Jogo
» CDZ - Games
» Chevrolet Bel Air '57 - MPC
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

[Acção/Aventura/Jogo] Prince of Persia: Sands of Time (2010) :: Comentários

Nenhum comentário.
 

[Acção/Aventura/Jogo] Prince of Persia: Sands of Time (2010)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Reviews :: Filmes-
Ir para:  
Criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum