InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [RPG táctico] Arc the Lad II (1996) [PSX]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ceh
El Hefe
El Hefe
avatar

Administrador Mensagens : 2634
Data de inscrição : 06/09/2008
Idade : 26
Localização : Ovar

25082010
Mensagem[RPG táctico] Arc the Lad II (1996) [PSX]

Arc the Lad II



Ano: 1996
Género: Console RPG
Plataforma: Playstation

Trailer:



Crítica:
Arc the Lad II é o segundo capítudo da saga 'Arc the Lad'. Eis um pequeno excerto do primeiro episódio para o segundo.

'Após a morte do Rei, Arc e companhia são acusados de traição e responsáveis pela morte do rei de Palência (Seyria). Como tal, são considerados fora-de-lei e um prémio sobre suas cabeças surge. Abrigam-se em Touvil (cidade natal de Arc) e procuram arruinar os planos de Andel. Entretanto, Elc é capturado em pequeno para fazer parte de um plano maquiavélico de Andel, em transformar-se num monstro perfeito (quimera).
No entanto, Elc consegue escapar do laboratório e decide um dia voltar para salvar os seus amigos deixados para trás. Um facto é. Arc e Elc vão juntar-se e lutar contra a nova maré de criaturas demoníacas.'



Agora falemos de diferenças e semelhanças em relação ao primeiro episódio da saga.

'Arc the Lad II' apresenta uma jogabilidade cerca de 12x mais que o Arc the Lad I, ou seja, 60h+ de jogo, se nos aventurarmos em descobrir tudo sobre o jogo.
Em termos de cenas, foram inseridas passagens da história em vídeo, uma novidade até mesmo para os restantes jogos nesta época, ainda que muito pixelados.
O sistema de combate mantém-se igual, limitando o uso de personagens para cinco.

Sete novas personagens são inseridas no jogo assim como um sistema de items. Ao contrário do AtL I, em que apenas temos healing items e throwing items, AtL II apresenta-nos os novos items equipáveis. Weapons, Armour e Other são as nossas novas preocupações, que apenas as personagens e os summons principais (não capturados) podem usar. Os outro summons capturados apenas podem usar uma Weapon. Mas como é que estes items são compostos? Se falarmos de um item de ataque, uma arma pode ter um nível e um bónus de ataque (Lvl + Attk), se falarmos de uma armadura, apresenta um nível e um bónus de defesa (Lvl + Def) e um item 'Other' tanto pode apresentar características de defesa como de ataque (Lvl + def/attk). Para acrescentar um dinamismo mais porreiro à cena, é acrescentado aos items um efeito. Esse efeito pode ser algo que mude o status, como envenenar ou colocar o inimigo a dormir, como pode ser um aumento do skill (magia, ofensiva, defensiva, curar..). No entanto, estas armas e armaduras dependem de classe para classe. Existe os personagens que utilizam os machados, as espadas, os chicotes, as cartas, os pratos, etc.

Mas o melhor ainda é a Loja de Smithing e a Loja de Combinação. A primeira, como o nome indica, é o local onde o jogador pode subir tanto o nível como o bónus das armas/armaduras em troca pelo dinheiro acumulado. Já a Loja de Combinação, forma um item superior ao juntar dois outros mais fracos.

A janela de Status das personagens encontra-se mais organizada. É possível ver o nível de mestria das diferentes classes de armas assim como dos Skills da personagem (armas + magias) e dos Skills dos items equipados.
Outra coisa que difere ambos os episódios é o Summoning como já fiz referência. Ao contrário do primeiro episódio, em que Chongara apresentava apenas oito summons principais, no segundo episódio, Lieza adquire para além dos monstros anteriores, as habilidades de Chongara. Isto faz com que um ataque chamado 'Ravist' apareça no menu e que nos permite capturar monstros inimigos (qualquer um além dos Boss's). Cada um desses Summons capturados pode equipar uma arma, apresenta magias e estilos de ataque diferentes. Um acréscimo a este Skill é a Mother Claire, responsável pela venda de monstros capturados, mudança de classe do monstro e de ensinar novas habilidades e magias aos Summons.

Muito semelhante ao 'Final Fantasy', o novo World Map de 'Arc the Lad II' é muito mais fácil de navegar. Trata-se de um mapa mais liberal, onde podemos passear livremente, ir a várias cidades e inclusive, caminhar nelas. É bastante mais detalhado e apresenta uma movimentação notável.
À parte da história principal foi inserido um sistema de Side Quests (58, missões secundárias) e de Wanted Monsters. Cada uma dessas missões e capturas de monstros oferece ao jogador um pequeno prémio em dinheiro, assim como estrelas de mérito que mais tarde ao juntar muitas, permite o acesso a novos items e missões extra-bónus.

Mas o mais inovador e de referência extrema é o novo sistema de reaproveitamento do episódio anterior, um bocado à semelhança da saga 'Mass Effect'. De facto, o jogador que inicie o jogo 'Arc the Lad II', tem acesso a uma conversão do episódio anterior no caso de o ter completado. Isto permite que no novo episódio, o jogador tenha acesso a todos os dados do jogo anterior, podendo ou não, facilitar bastante.

Um jogo bastante completo a meu ver. Digno de ser jogado.

Parâmetros
Nota
Gráficos:
8.5/10
História:
8.5/10
Som:
7.5/10
Multiplayer:
Não tem
Jogabilidade:
7.5/10
Nota:
8/10

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.smashedfail.com

 Tópicos similares

-
» pirilampo magico 1996 - Dani1250
» Numero de Chassis gravado Grand Cherokee ZJ 93
» Cherokee XJ 2.1 1996
» Grand Cherokee 2.5 TD Limited 1996
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

[RPG táctico] Arc the Lad II (1996) [PSX] :: Comentários

Nenhum comentário.
 

[RPG táctico] Arc the Lad II (1996) [PSX]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Reviews :: PC & Consolas-
Ir para:  
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar seu próprio blog grátis