InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [RogueLike / RTS / Indie] Slaves to Armok II: Dwarf Fortress (2002) [PC]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Z
Admin
Admin
avatar


Administrador Mensagens : 853
Data de inscrição : 08/09/2008

26082010
Mensagem[RogueLike / RTS / Indie] Slaves to Armok II: Dwarf Fortress (2002) [PC]

Slaves to Armok II: Dwarf Fortress



Ano: 2002
Género: RogueLike / RTS / Indie
Plataforma: PC



Crítica:
Slaves to ARmok II: Dwarf Fortress não é, definitivamente, um jogo que qualquer pessoa consegue pegar e jogar. Desenvolvido por duas pessoas (Tarn Adams e o seu irmão), Dwarf Fortress é puramente baseado em ícones ASCII, sendo que cada objecto é representado por uma letra ou um símbolo.

Dwarf Fortress tem três modos (mas apenas dois jogáveis): Adventure, Fortress e Legends.

No modo Adventure, o jogador escolhe uma raça e um sítio onde começar, e gasta pontos em estatísticas (desde espadachim a mordedor, de wrestler a nadador) de maneira a costumizar o seu personagem.
Este modo de jogo é um RogueLike, onde o jogador anda por um mundo aleatoriamente criado, e faz o que bem entender, desde matar dragões a negociar com cidades. Não tem um objectivo definido, mas também não é o modo principal de jogo; Foi introduzido apenas como um bónus.
O sistema de combate neste modo é dos melhores dentro deste estilo de jogo; Todos os movimentos são descritos bastante detalhadamente, os personagens curam-se semi-realisticamente, podendo ficar com um braço amputado, partido ou escoriado.
No modo wrestling de combate, podes interagir com várias partes do corpo do adversário. Por exemplo, podes esganar um dragão com ambas as coxas, ou atirar um cadáver (Basicamente qualquer objecto que possas agarrar) para cima do teu oponente.

O modo Legends não tem muito que se lhe diga, e não é bem um modo de jogo; É um sítio onde podes consultar as personagens heróicas, as bestas mitológicas e as religiões das pessoas que habitam o mundo que foi aleatoriamente criado.
É de espantar a profundidade deste jogo; Cada pessoa tem gostos diferentes, uma árvore genealógica, personalidades diferentes, e isso de facto muda a maneira com que a inteligência artificial interage entre si.

O modo Fortress é o modo principal deste jogo.
Crias um forte como bem te apetecer (desde cidades feitas de pedra no meio de lava, a palácios de vidro debaixo de água), estabeleces trabalhos para os teus anões (Todos os anões devem contribuir para a sociedade; Desde talhantes a soldados, cozinheiros a médicos), e manténs o forte vivo o máximo de tempo que conseguires.
Acontecem situações bastante engraçadas devido ao estilo de vida bastante estranho dos anões: Civis a irem buscar meias a cadáveres no meio de uma emboscada de Ciclopes, por exemplo. Ou soldados a partirem de bébés nos braços para batalhas, ou levantarem-se depois de um gigante lhes fracturar o crânio, para lutar mais.
Perder é inevitável neste jogo, resta saber é quão horrivelmente podes perder. Uma morte de um anão bem conhecido na sua sociedade pode virar os seus familiares numa fúria assassina, levando a uma luta interna dentro da sociedade do forte. Descontentamento pode provocar depressões e suícidios. Podes minar a terra fundo demais e despertar a fúria de centenas de demónios vindos do centro da terra.

Recomendo este jogo para quem tiver paciência de lidar com a interface complicada e gráficos nulos, pois descobrirão uma jóia neste jogo.

Parâmetros
Nota
Gráficos:
0/10
História:
10/10
Som:
2/10
Multiplayer:
Não tem
Jogabilidade:
10/10
Nota:
8/10
Voltar ao Topo Ir em baixo

 Tópicos similares

-
» Pins para troca - bruno.ual
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

[RogueLike / RTS / Indie] Slaves to Armok II: Dwarf Fortress (2002) [PC] :: Comentários

Ando à bastante tempo para jogar isto.
Só gosto de ver jogar. Laughing

Porque parece chinês-
 

[RogueLike / RTS / Indie] Slaves to Armok II: Dwarf Fortress (2002) [PC]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Reviews :: PC & Consolas-
Ir para:  
Forumeiros.com | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Hospedagem de fórums